Home Agricultura Familiar APRENDIZADO NO CAMPO – Lançado o “Agosto Verde 2019”

APRENDIZADO NO CAMPO – Lançado o “Agosto Verde 2019”

Por Antônio Oliveira

A Prefeitura de Palmas, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), lançou, nesta quinta-feira, oficialmente, a 6ª edição do Programa Agosto de Verde. A solenidade de lançamento ocorreu no pátio da Secretaria e foi muito concorrida com  a presença de secretários municipais, técnicos, extensionistas do município e do Estado e, ainda, do  secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Tocantins, Cesar Hallum.

Cerrado Rural Agronegócios entrevistou Hallum, conjuntamente o presidente da Federação  das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (Faerto).

Cerrado Rural Agronegócios entrevistou também o titular da Seder, Roberto Sanhium. Ele falou sobre o Agosto Verde e debateu com este repórter a questão da tilápia. Roberto disse aceitar que ele entre no Estado, “mas a coisa tem que ficar mais clara. A coisa ainda deixa muito dúvidas”.

Mas de uma forma ou de outra, corroborando com uma decisão da revista Cerrado Rural, durante este ano, todas as forças destas duas parcerias estarão concentradas na promoção dos peixes nativos.

Nota da Redação: Cerrado Rural Agronegócios está passando por reestruturação. Desta forma, ainda estamos com nossa qualidade de áudio e vídeo muito a desejar. Mas em breve venceremos esta etapa e voltaremos com melhor qualidade.