Programa Calcário e Chão Secom/Palmas)

Da Redação*

Produtores rurais de Palmas estarão reunidos nesta terça-feira, 05, na sede da Associação do Projeto de Assentamento Veredão, às 9h30, para conhecer os resultados obtidos de 2018 até o momento nos projetos Melhor Caminho (recuperação de estradas vicinais), Programa Calcário e Chão Produtivo (preparo e recuperação do solo). O evento é promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e contará com a presença da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e secretários municipais.

Os projetos citados fazem parte da assistência técnica fornecida pela Seder a todos os produtores que buscam auxílio para a manutenção e melhoramento de suas propriedades rurais, seja por meio de orientação especializada e acompanhamento dos resultados, ou até mesmo o fornecimento de insumos.

A participação é gratuita e não há necessidade inscrição prévia. O acesso é feito pela TO-030, após Taquaruçu. Do distrito até o local do evento será preciso percorrer cerca de 28 quilômetros, entre trecho de asfalto e de terra.

*Fonte: Secom/Palmas