Digital Agro 2019 éo realizada no Parque Histórico de Carambei, no Paraná (Foto: Divulgação)
Digital Agro 2019 éo realizada no Parque Histórico de Carambei, no Paraná (Foto: Divulgação)

Da Redação*

O Tocantins, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), participa da maior feira de tecnologia agropecuária do país, a Digital Agro 2019, que está sendo realizada no Parque Histórico de Carambei, no Paraná. O evento, que é uma realização da Frisia Cooperativa Industrial, em parceria técnica com a fundação ABC, apresenta a importância da agricultura 4.0 para o futuro do campo.

O Tocantins participa como convidado do evento pela cooperativa Frísia. No evento, os técnicos do Tocantins estão trocando informações com os cooperados e, também, participando de reuniões específicas. Eles já estiveram com o diretor-presidente da Cooperativa, Renato João de Castro Greidanus e com representantes da cooperativa das áreas de piscicultura, da pecuária e leite e do setor de suprimento e logística apresentando o potencial do estado, principalmente nas áreas da avicultura,  suinocultura e pecuária e leite. A Feira que teve início na terça-feira, encerra-se nesta quinta.

A Frísia atua no Tocantins com a produção de grãos, onde conta com um centro de armazenagem e secagem em Paraíso do Tocantins. O objetivo do governo do estado é ampliar os investimentos  da cooperativa no estado que conta  hoje com 48 produtores. Uma comitiva da cooperativa  também está participando do evento.

Nesta oportunidade, os técnicos também estão visitando grupos empresariais de diversos setores. Um dos grupos visitando foi o Cescage que inclui o Cescage Genética, as Faculdades Cescage, e o Colégio Vila Militar Cescage. A equipe conheceu a fazenda de melhoramento genético do grupo que presta serviço fornecendo embriões de gado, caprino e equino para todo o país.

*Fonte: Ascom/SICS