*Por Antônio Oliveira

Nos preparativos para a 18ª edição do Agrobalsas, a equipe da Fundação de Apoio a Pesquisa no Corredor Centro-Norte de Exportação (FAPCEN), teve uma semana movimentada em São Luís (MA). Em pauta, convites, apresentação do projeto da feira neste ano, e  solicitação de apoio à realização do evento, que ocorre em Balsas, no sul do Maranhão, entre os dias 18 e 22 de maio do corrente ano.

Equipe da FAPCEN/Agrobalsas visita lideranças em São Luís (Foto: Ascom/FAPCEN)

Uma das reuniões foi com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho; com o diretor técnico e o chefe de gabinete da instituição, Mauro Borralho e Antônio Garcês, respectivamente.

Conforme Gisela Introvini, presidente da FAPCEN, e que liderava a equipe da capital maranhense, o SEBRAE, mais uma vez, se mostrou parceiro do Agrobalsas.

– O senhor Raimundo tem sido um grande articulador deste evento, fazendo, todos os anos, a conexão entre  instituições, como CNA/FAEMA/SENAR e agora SEBRAE – afirma Introvini.

Outra visita foi ao vice-governador Carlos Brandão, considerado pela FAPCEN como o “embaixador” do Agrobalsas, em São Luís.

– Dr. Brandão aprovou a proposta apresentada e,  reconhecendo a grandeza do evento,  prometeu articular junto a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), Secretaria de Agricultura Familiar (SAF),  Emap/Porto de Itaqui, além das outras secretarias de Estado que estejam empenhadas junto  a FAPCEN, de forma a transformar a cidade de Balsas no palco das inovações tecnológicas e realização de grandes negócios.

Reforçando a participação da EMAP/Porto do Itaqui no Agrobalsas, a equipe da FAPCEN se reuniu, também,  com o seu presidente, Ted Lago, apresentando os objetivos propostos pelo tema do evento neste ano,  “Cerrado, celeiro do mundo”

*Com informações da Ascom/FAPCEN