SHARE

*Da Redação

O vice-presidente da Agência de Desfesa Agropecuária (Adapec), Lenito Abreu, e o diretor de Defesa, Inspeção e Sanidade Vegetal, Alex Sandro Arruda, participará da 6ª Conferência Nacional e 1ª Internacional de Defesa Agropecuária, que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho, em Salvador (BA). O objetivo é o intercâmbio de informações entre os agentes envolvidos no setor, por meio da apresentação e discussões de resultados mediante palestras, mesas redondas e encontros técnicos.

Lenito Abreu, vice-presidente da Adapec. (Foto: Divulgação)
Lenito Abreu, vice-presidente da Adapec. (Foto: Divulgação)

Com o tema Moderniza Defesa: Processos, Serviços e Sustentabilidade, o evento envolverá representantes de diversos estados, entre eles, fiscais agropecuários, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor.

– É uma grande oportunidade de trocarmos informações que geram conhecimentos, para melhorarmos as ações que são desenvolvidas no nosso Estado, por meio de análise de resultados eficazes apresentados no encontro – avalia Lenito Abreu.

O evento será realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa/CNPMF; pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) em parcerias com as Universidades Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Governo do Estado da Bahia.

Entre os principais temas que serão discutidos estão: Perspectivas do Agronegócio Brasileiro-Novos Paradigmas, com Ministro Blairo Maggi; Agrotóxicos: desafios e perspectivas para o uso adequado; Estruturação dos serviços veterinários oficiais para fins de retirada da vacinação contra a Febre Aftosa no Brasil; Mosca da Carambola: uma preocupação nacional, entre outros assuntos.

*Fonte: Ascom/Adapec, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY