SHARE

*Da Redação

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes globais em Saúde Animal, marcará presença no Agrotecnoleite 2018, em Morrinhos (GO), reforçando junto ao produtor goiano um portfólio moderno, com produtos de alta eficácia que fazem toda a diferença na produtividade leiteira do país. O evento acontece entre os dias 23 a 25 de maio.

Fernando Dambrós, gerente de produtos de grandes animais da Boehringer Ingelheim (Foto: Divulgação)

A produção leiteira no Brasil vem passando por um período em franco crescimento. De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), depois de dois anos em queda o volume de leite produzido no Brasil em 2017 foi de 35 bilhões de litros de leite.

– O Brasil está produzindo mais leite, e o Estado de Goiás é um dos principais players. A região de  Morrinhos está crescendo cada vez mais nesse segmento. Para a Boehringer Ingelheim é muito importante estar próxima do produtor goiano, pois sabemos que temos um forte portfólio, que pode ajudá-lo nos desafios sanitários do rebanho – afirma Fernando Dambrós, gerente de produtos de grandes animais da Boehringer Ingelheim.

Anúncio_Mais Conhecimento_Nova Data-001Em 2018, a Boehringer Ingelheim lançou um importante produto no controle da Diarreia Viral Bovina, doença que impacta também o gado leiteiro no Brasil. Trata-se de Bovela™, única vacina viva contra a BVD disponível no mercado brasileiro atualmente, que conta com a tecnologia exclusiva L2D (Live Double Deleted – Viva Duplamente Deletada), fator essencial para o controle eficaz desta doença que causa tantos prejuízos para a pecuária brasileira. Além disso, em 2017 a companhia lançou dois importantes produtos para o segmento, são eles: Ubrolexin, antibiótico intramamário, indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação e Metacam, anti-inflamatório não esteroidal que possui várias indicações, incluindo tratamento da mastite, alívio da dor na descorna e problemas respiratórios, com indicação de dose única.

– A Boehringer Ingelheim já oferecia produtos de excelência para a pecuária leiteira, mas com o reforço de Ubrolexin, Metacam e Bovela, entendemos que temos uma linha de peso, para auxiliar o produtor a garantir o bem-estar do seu rebanho e também maior produtividade para sua atividade. É isso que queremos demonstrar ao produtor no Agrotecnoleite 2018.” reforça Fernando Dambrós.

A “Linha Leite” da Boehringer Ingelheim que será destacada no Agrotecnoleite 2018 conta com outros produtos já reconhecidos no mercado pela qualidade e eficácia.

São eles:

  • Eprinex Pour-on: Indicado para o controle de vermes redondos gastrointestinais e pulmonares; bernes; ácaros das sarnas sarcóptica e corióptica; piolhos sugadores e mastigadores; e mosca-dos-chifres dos bovinos. Facilidade de aplicação, amplo espectro de ação, alta potência no controle de vermes redondos gastrointestinais e pulmonares, grande margem de segurança e carência zero para o leite e para a carne, fazendo de Eprinex Pour-on o produto ideal para o controle de parasitas tanto em gado de leite como de corte, inclusive vacas em lactação.

  • Zactran: Antibiótico injetável para bovinos à base de gamitromicina a 150mg/mL indicado para o tratamento da Doença Respiratória Bovina (DRB ou pneumonias). É formulado para atingir rapidamente o local da infecção em concentrações suficientes para atacar os patógenos. Com a rápida multiplicação das bactérias e danificação do tecido, velocidade e potência são definitivamente as razões-chave para a escolha de Zactran, que tem facilidade para penetrar no tecido pulmonar e estabelecer níveis terapêuticos efetivos em apenas 30 minutos após a injeção. O produto proporciona notáveis sinais de melhoria clínica 24 horas após o tratamento e age entre 8 a 10 dias em bovinos.

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes. Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças.

Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente €18.1 bilhõesdo total, o investimento em P&D, que ultrapassa os €3 bilhões, corresponde a 17% desse valor.

A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo. A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.

Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual (em inglês): http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

*Fonte: Texto Comunicação Corporativa, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY