Cooperativistas recebem o governador no stand da OCB/TO na Agrotins. (Foto: Ascom/OCB-TO)
Cooperativistas recebem o governador no stand da OCB/TO na Agrotins. (Foto: Ascom/OCB-TO)

O Sistema OCB/TO (Organização das Cooperativas no Estado do Tocantins) está presente na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016) e disponibilizando espaço para que as cooperativas tocantinenses realizem negócios no local. A feira foi aberta oficialmente nesta quarta-feira, 4, pelo governador Marcelo Miranda, que visitou o stand da OCB/TO.

De acordo com a superintendente da entidade, Maria José Oliveira, a OCB/TO sempre esteve presente na Agrotins, com o objetivo de apoiar a participação das cooperativas e ao mesmo tempo divulgar as ações desenvolvidas pela OCB.

– A gente entende que [a Agrotins] é um espaço importante para apresentarmos à sociedade nossas ações e os produtos e serviços das nossas cooperativas – explicou Maria José.

Durante a visita do governador Marcelo Miranda ao stand, os representantes da OCB/TO reforçaram a importância de se colocar em prática a Lei Estadual do Cooperativismo.

– Essa lei estabelece de forma clara o papel do governo e das cooperativas, porém ainda não foi implementada, e a gente precisa ver colocada em prática –  explicou Maria José.

A norma a que se refere a superintendente da OCB/TO é a Lei Nº 2.594, de 2012, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo (PEAC), com a finalidade de promover o desenvolvimento social, econômico e cultural do setor cooperativo no Tocantins.

Para o presidente do sistema OCB/TO e da Coapa, Ricardo Khouri, o cooperativismo no Tocantins está diretamente ligado ao desenvolvimento do Estado.

– A partir do momento que os produtores de bens e serviços quiserem se organizar, o nosso sistema OCB/Secoop Tocantins está preparado para dar todas as informações e orientações possíveis para a constituição de boas cooperativas – convidou.

Os interessados em mais informações sobre cooperativismo no Estado podem acessar o site http://www.ocbto.coop.br.

– Temos uma equipe preparadíssima para prestar todas as informações necessárias –  concluiu Khouri.

(Da Ascom/OCB-TO)