SHARE

*Da Redação

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) levará para a Agrotins 2018 uma palestra sobre o uso da Adubação foliar em grandes culturas. A proposta, segundo o palestrante, Professor Doutor Danilo dos Santos, é mostrar aos participantes que tanto em grandes quanto em pequenas culturas a adubação foliar é eficiente. A palestra ocorrerá a partir das 9 horas da quarta-feira, 9, no miniauditório da Unitins na Agrotins.

A adubação foliar é uma técnica agrícola que pode ser usada tanto por grandes quanto por pequenos produtores (Foto: Jacto)
A adubação foliar é uma técnica agrícola que pode ser usada tanto por grandes quanto por pequenos produtores (Foto: Jacto)

– A ideia é falar sobre a importância da adubação foliar. São poucas as culturas que adotam o modelo porque muitos produtores não acreditam na eficiência do seu uso. Entretanto, vamos mostrar que adotar a adubação foliar é eficiente para outras culturas como milho, algodão, sorgo, café e não só na soja, onde é mais usada – explica o professor.

O palestrante ressalta que a adubação foliar é uma técnica agrícola que pode ser usada tanto por grandes quanto por pequenos produtores, ou até produtores amadores. A técnica consiste na aplicação de nutrientes nas folhas, para que sejam absorvidos e transportados para outras partes do vegetal.

O público-alvo da palestra são produtores e acadêmicos. Danilo Santos reitera que apesar de tratar da adubação em grandes culturas, o pequeno produtor também será atendido.

– Mesmo quem tem uma pequena horta em casa vai aprender sobre o custo-benefício, que é viável, e entender o rendimento e o retorno que isso pode dar – conclui.

*Fonte: Ascom/Agrotins, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY