SHARE

Da Redação*

Numa atitude inédita e de grande abertura do governo ao investidor, o governo do Tocantins vai mudar seu gabinete para a Agrotins 2019. Conforme o governo, a estrutura montada no local da feira será utilizada para atendimentos a empresários e produtores que tem interesse em investir no estado. Governador pretende interagir com expositores e agricultores familiares presentes na Agrotins.

Neste domingo, 5, o governador Mauro Carlesse, vistoriou a montagem da estrutura da Agrotins 2019 (Foto: Esequias Aráujo/Governo do Tocantins)
Neste domingo, 5, o governador Mauro Carlesse, vistoriou a montagem da estrutura da Agrotins 2019 (Foto: Esequias Aráujo/Governo do Tocantins)

Esta transferência se dará nesta terça-feira, 7, quando acontece a abertura oficial da Agrotins 2019. A intenção do governador é de recepcionar empresários e produtores rurais que visitarão a feira e que pretendem investir no estado. Neste domingo, 5, ele, o secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum e do deputado federal Carlos Gaguim, estiveram vistoriando a montagem da estrutura da Agrotins.

– A Agrotins é a prova de que o nosso estado é forte no agronegócio e o governo tem que estar próximo dos nossos produtores e dos empresários, por isso estaremos aqui todos os dias atendendo e conversando com todos, mostrando o quanto essa feira é grandiosa, já é sucesso, e o mundo inteiro está vindo pra cá enxergando o potencial do Tocantins –  disse o Governador.

Ainda nesta terça-feira,  o governador Mauro Carlesse abre oficialmente da Agrotins 2019, juntamente com as demais autoridades, expositores e produtores rurais. Logo em seguida, lança oficialmente a campanha de vacinação contra febre Aftosa.

Já quarta-feira, 8, o governador Mauro Carlesse prestigia o Tilapiatins, evento que tem o objetivo de divulgar o potencial produtivo do estado para piscicultura, em especial a Tilápia.

Ainda na quarta-feira, às 16 horas, o governador Mauro Carlesse irá assinar uma Medida Provisória (MP) que irá convalidar os títulos paroquiais de propriedades rurais no estado. Com essa MP, os títulos poderão ser elevados à condição de escritura definitiva, desde que atendidos alguns critérios. Ação é fruto de uma parceria do governo do estado com o Tribunal de Justiça do Tocantins.

Já na quinta-feira, 9, às 16 horas , o chefe do executivo tocantinense entrega para os 139 municípios do estado  um kit contendo equipamentos para as centrais de abastecimentos da Agricultura Familiar.

*Fonte: Secom/Tocantins, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY