SHARE
Ação faz parte de uma iniciativa conjunta da Abapa e da Aiba (Foto: Ascom/Abapa)
Ação faz parte de uma iniciativa conjunta da Abapa e da Aiba (Foto: Ascom/Abapa)

Redação*

Mais uma nascente será recuperada no oeste da Bahia. Trata-se, desta vez, daquela localizada na comunidade de Boqueirão do Cirico, a cerca de 15 km da sede de Barreiras. Será uma ação conjunta das equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Prevfogo.   A ação se dará , e  oficializa a abertura da programação da Semana do Cerrado em Barreira, 15.

Na quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, serão dias dedicados a semeadura de árvores nativas do Cerrado, no viveiro municipal, localizado no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Participam, as duas secretarias municipais, acadêmicos de agronomia da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), MM Limpeza, ONG Preservar é Vida, 4º BEC e estudantes da escola municipal Maria Madalena, da Comunidade Engenho Velho (próximo a Cargill).

No sábado, 15, encerrando a programação, será realizado um mutirão de limpeza no Rio Grande, das 8h às 11h30min, no trecho entre o cais até a Ponte Ciro Pedrosa. O evento contará com representantes das instituições envolvidas na Semana do Cerrado.

Capa– Com estas atividades em conjunto com as instituições, moradores e ribeirinhos, queremos reforçar que precisamos agir unidos no mesmo objetivo. Nosso foco será o Rio Grande, com a limpeza do fundo e margens, e o incentivo das novas gerações no plantio de árvores, com o estímulo à semeadura – explica o coordenador de educação ambiental e sustentabilidade, Ronaldo Ursulino.

Fonte: Dicom/Barreiras, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY