AIBA – Busato emite nota de esclarecimento e nega envolvimento político-partidário

AIBA – Busato emite nota de esclarecimento e nega envolvimento político-partidário

SHARE

Erica Cunha

O presidente da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Júlio Busato, emitiu uma nota de esclarecimento à imprensa no início da tarde desta terça-feira, 18, na qual desmente boatos de seu envolvimento com politica partidária e garantindo que os problemas internos denunciados por dois ex-sócios serão esclarecidos em assembleia geral da entidade no mês que vem.

Sobre as supostas irregularidades denunciadas e que motivaram a retirada de Walter Horita e Sergio Pitt, Busato esclarece:

– Quanto as questões internas da Associação, a diretoria esclarecerá todas os pontos referentes à gestão financeira e administrativa da Aiba, em uma Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 14 de setembro, às 16:30h, com a participação dos produtores associados, anunciou.

Sobre atuação político-partidária, o presidente da Aiba disse que nunca foi e nem será candidato a nenhum cargo político nas eleições de 2016 e que a Aba não interferirá no processo politico dos 11 municípios onde conta com associados, “do mesmo jeito que procedeu no último pleito”.

– São mais de mil produtores que possuem seus candidatos e partidos diferentes. O voto é um direito deles e que não pode ser influenciado pela Associação, e muito menos a diretoria assumir compromisso com qualquer candidato ou partido político para ter benefícios eleitorais. Isso não cabe e não deve existir dentro da Aiba, continuou a nota.

Ainda segundo a nota assinada por Júlio Busato, ao longo da existência da Aiba – 25 anos -, ela prestou relevantes serviços para o desenvolvimento do agronegócio e de todo o oeste da Bahia (como um todo), “trabalho feito pelos presidentes que me antecederam e, agora, por mim”.

–  A partir de 2015, os diretores, reeleitos para o biênio 2015-16, expandiram os programas executados pela Aiba, principalmente nas áreas ambiental e social. Merecem destaque, o projeto para demarcação de APP´s , que já foi concluído e teve por objetivo proteger os rios da região; a implantação de Unidades de Combate a Incêndios Florestais; o Fundo para o Desenvolvimento Social e Integrado da Bahia (Fundesis) que, em 8 anos, já transformou a qualidade de vida de mais de 20 mil pessoas em 10 municípios do oeste, através da geração de emprego, renda e promoção de ações de saúde, educação e cultura; e o mais recente que é o projeto Jovem Aprendiz no Campo que prepara para o mercado de trabalho, jovens com idades entre 18 e 24 anos. Todas estas ações reafirmam a missão da Aiba em continuar a trabalhar pelo desenvolvimento do agronegócio do oeste da Bahia, levando benefícios a toda a região, esclareceu.

O presidente da Aiba também argumentou que sempre buscou manter uma relação de respeito com a imprensa local, buscando o diálogo franco, facilitando a informação e oferecendo a mais eficiente e confortável estrutura de trabalho na Bahia Farm Show.

– A seriedade do trabalho da entidade e a relevância de suas ações são os fatores motivadores para a publicação de suas notícias, pontuou.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY