Raças de elite, como o Senepol estarão à venda (Foto: Divulgação)

Da Redação*

Será realizado durante os dias dias 25, 26 e 27 de outubro, no Centro Agrotecnológico Palmas, localizado próximo à TO-050, a primeira PecShow – Feira de Exposição e Vendas de Touros e Cavalos de Alto Padrão e Geneticamente Melhorados. Mais de 100 animais, entre touros das raças Nelore, Tabapuã e Senepol, e cavalos Manga-Larga Marchador, já estão inscritos. A abertura oficial da PecShow será no dia 25, sexta-feira, as 9h.

Além de pecuaristas e produtores, também participam técnicos e acadêmicos. da PecShow será no dia 25, sexta-feira, as 9h.
Durante a PecShow será realizada a Feira de Touros Pró-Genética de Palmas,  o II Fórum de Pecuária Sustentável, além do Dia Técnico de Ensilagem e palestras.

– Serão três dias de troca de conhecimento e aprendizado específico e direcionado para a pecuária. A PecShow vai contribuir para a melhoria do padrão de qualidade e produtividade do rebanho tocantinense – pontou o secretário da Seagro, César Halum.

O secretário esclareceu ainda que o investimento em touros geneticamente superiores apresenta elevado potencial de retorno econômico, podendo contribuir decisivamente para a melhoria da produtividade e da renda das fazendas de pecuária de corte.

– O seu efeito é multiplicador no âmbito de toda a cadeia produtiva e dos demais setores da economia a ela interligados – disse.

Realizadores e Parceiros

Também são realizadores o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a Agência de defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) e a secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas. São parceiros a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Sebrae, Ferpam, New Holland, Polli, Astre, Syngenta, OuroFino, Tortuga, SIM, ACCMMTO, PRÓ-Genética.

*Fonte: Ascom/Seagro-TO, com edição de Cerrado Rural Agronegócios