Os cursos têm como objetivo capacitar aquicultores da região (Foto: divulgação)
Os cursos têm como objetivo capacitar aquicultores da região (Foto: divulgação)

Barreiras, no oeste da Bahia, recebe nesta quinta-feira, 9, duas palestras voltadas para os pescadores e piscicultores da região: “Manejo e Técnicas para Cultivo de Peixes” e “Licenciamento Ambiental”. As apresentações, ministradas por técnicos da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura da Bahia, fazem parte da programação da Exposição Agropecuária de Barreiras.

A agenda terá início às 9h30, com a palestra sobre o manejo de peixes. Os piscicultores conhecerão as espécies mais comuns utilizadas na piscicultura, técnicas de engorda, os predadores dessas espécies, como analisar a qualidade da água, dentre outros assuntos. “A meta é prover aos profissionais da pesca informações sobre como otimizar suas aguadas para obter o máximo de biomassa com a utilização da menor quantidade possível de recursos”, explica o palestrante e gerente de projetos da Bahia Pesca, José Sanches Júnior.

A segunda apresentação está agendada para as 11h30 e abordará aspectos do “licenciamento ambiental da piscicultura”. “Faremos um panorama completo sobre os conceitos mais importantes no plano de licenciamento, legislação e procedimentos, dentre outros tópicos que ajudarão quem pretende empreender no segmento”, explica o palestrante e biólogo da Bahia Pesca, Daniel Cambesse.

(Fonte: Ascom/Bahia Pesca)