No torneio foram premiados os quatros primeiros colocados de 15 participantes. (Foto: Ascom/Seagro)
No torneio foram premiados os quatros primeiros colocados de 15 participantes. (Foto: Ascom/Seagro)

Neste sábado, 7, encerramento da Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2016) a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com as empresas de pesca Canoeiros e Tocantins Pesca e Aventura (TPA) realizaram o primeiro torneio de “Arremesso de Isca Artificial”. No torneio participaram 15 pescadores tocantinenses.

Para o organizador do evento, Raimundo Coelho, o torneio busca incentivar a pesca esportiva no Tocantins e promete ser mais uma alternativa de geração de renda.

– O Estado tem potencial para expandir neste segmento e, o turismo de pesca é atividade que tende a trazer turistas de fora do Tocantins e, consequentemente gerar economia – disse.

Para o gerente de pesca da Seagro, Thiago Tartigo, a pesca esportiva é uma atividade em crescimento em todo cenário nacional.

– No Tocantins não é diferente, pois além de rios extremamente piscosos como os rios Araguaia e Tocantins, e possui como diferencial o tucunaré azul para pesca esportiva – afirmou.

Premiação

No torneio foram premiados os quatros primeiros colocados de 15 participantes.  O primeiro lugar ficou para o Coronel Luiz Carlos Barbosa, sendo contemplado com uma vara de pesca esportiva customizada no valor de R$ 1.200 reais.

O segundo lugar ficou para o pescador Milton Rodrigues, premiado com uma camisa de pescador. A terceira colocação é do Vitor Silva, premiado com um conjunto de isca de multifilamento. E o quarto e último ganhador é o Ciro Nakamura, premiado com um conjunto de isca.

(Da Ascom/Seagro)