SHARE

*Da Redação

Os municípios de Goianorte, Tupiratins, Tupirama e Lagoa da Confusão, serão beneficiados com a instalação de Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). As inaugurações acontecerão nesta quinta-feira “12”, iniciando em Goianorte às 9h30, Tupirama às 11h, Tupiratins às 14h, seguida de Lagoa da Confusão, às 16h. Os eventos contarão com a presença do Excelentíssimo Governador do Estado, secretários estaduais, prefeitos, lideranças estaduais e locais, representantes dos agricultores familiares, presidente e extensionistas rurais do Ruraltins.

Sebastião Pelizari, presidente do Ruraltins (Foto: Secom/Tocantins)
Sebastião Pelizari, presidente do Ruraltins (Foto: Secom/Tocantins)

Atualmente o Ruraltins está presente com sede em 93 municípios e 07 sete regionais administrativas. A partir de agora, passará a contar com 97 unidades, com ações abrangentes aos 139 municípios tocantinenses.

– Devido a sua importância de fazer chegar às mais distantes comunidades rurais, políticas públicas do governo federal e estadual, promovendo assim a inclusão, tanto social como produtiva dos agricultores familiares, o Ruraltins é considerado um órgão de grande importância para o povo tocantinense, especialmente os que vivem no meio rural e de lá tiram seu sustento. Com o apoio da assistência técnica e extensão rural, mais próxima e presente no dia-a-dia, os agricultores certamente serão atendidos com mais agilidade – comentou o presidente do Ruraltins Sebastião Pelizari Júnior.

O órgão tem como missão contribuir de forma participativa para o desenvolvimento rural sustentável, centrado no fortalecimento da agricultura familiar, por meio de processos educativos que assegurem a construção do pleno exercício da cidadania e melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

*Fonte: Ascom/Ruraltins, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY