Home Eventos ATER – Ruraltins promove encontros regionais

ATER – Ruraltins promove encontros regionais

Encontros buscam melhores resultados pela atual gestão do órgão (Foto: Ascom Ruraltins)
Encontros buscam melhores resultados pela atual gestão do órgão (Foto: Ascom Ruraltins)

Discutir indicadores e metas planejadas pela nova diretoria do órgão, em busca de melhores resultados e eficiência nos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). Este foi o objetivo central da Presidência e diretores de suas várias áreas, ao se reunirem com extensionistas das regionais de Araguatins e Araguaína, na região norte do Tocantins.

Nesse encontro, os profissionais atuantes nas áreas de abrangência das duas regionais compartilharam informações, avaliaram as atuais condições técnicas e estruturais de trabalho e ouviram de toda a diretoria propostas em prol do fortalecimento das atividades da extensão rural.

Realizados entre os dias 24 e 25 deste mês, os técnicos ouviram de seus Presidente e diretores questões relacionadas a área administrativa, crédito rural, monitoramento das ações de ATER e programas institucionais, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Para a supervisora regional de Araguatins, Cristina Castro, o momento foi muito oportuno, pois cada servidor dos escritórios locais e regional puderam expor suas opiniões “visando melhorias nas condições de trabalho para que possam prestar um atendimento de qualidade aos agricultores familiares”.

Na opinião do supervisor, Rolston Oliveira, o quadro atual de servidores do Ruraltins, pertencente a regional de Araguaina, é muito qualificado e comprometido com a causa, e que essa aproximação com a diretoria valoriza e motiva ainda mais os profissionais. “Considero nosso quadro de pessoal o maior patrimônio da Instituição. Por isso, essa integração é importante para que os profissionais, mesmo diante das dificuldades, continuem a dar o seu melhor e façam a diferença na sua área de atuação, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo”, afirmou.

O presidente, Pedro Dias, reconhecendo os problemas estruturais enfrentados pela extensão rural no Estado, ressaltou o papel da instituição e os desafios a serem superados.

“Sabemos dos problemas enfrentados por todos vocês, mas estamos aqui propondo uma nova forma de gestão e resgate. Entre as nossas estratégias está ampliar o número de projetos do crédito rural, voltados para os produtores rurais, além de protocolar junto ao Governo Federal projetos que possam garantir a entrada de mais recursos, aumentando assim a nossa receita. Com confiança, coragem e apoio de todos vocês, vamos vencer as dificuldades”,considerou o presidente durante as reuniões.

Encontros

O Ruraltins já realizou encontros em cinco regionais, sendo Paraiso, Miracema, Porto Nacional, Araguatins e Araguaina. Na próxima semana as reuniões serão realizadas em Gurupi e Taguatinga, encerrando assim a série nas sete regionais do órgão, com a diretoria.