SHARE

Da Redação*

O 1º Seminário Municipal da Agricultura

(Foto: Ascom/Ruraltins)
(Foto: Ascom/Ruraltins)

Familiar, com a participação de técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), acontece nesta sexta-feira, 9.

De acordo com José Urbano, chefe do escritório local, na oportunidade  serão abordados temas como a importância da agricultura famíliar; sisteminha integrado de produção de alimentos (Sisteminha Embrapa), com explanação do engenheiro agrônomo do Ruraltins, Kin Carlos Gomides; palestra sobre cultivo da mandioca, com Domício Rodrigues, engenheiro agrônomo, também do Ruraltins; bem como apresentações do Programa de Aquisição de Alimentos e Programa Nacional de Alimentação Escolar e ações municipais. Além disso, durante o seminário está prevista a assinatura de um termo de cooperação entre os municípios de Barrolândia e Miracema, como também a inauguração da Casa do Produtor.

O encontro, uma realização do governo municipal, prevê ainda a participação de mais de 60 pessoas entre agricultores, técnicos e representantes de instituições ligadas a agricultura familiar O evento acontecerá no auditório da Câmara Municipal, das 8h às 16h.

*Fonte: Ascom/Ruraltins, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY