BOM MOMENTO – Exportações crescentes levam ABPA a participar de...

BOM MOMENTO – Exportações crescentes levam ABPA a participar de ações na Rússia

SHARE
Santin estará representando o Brasil na Rússia. (Divulgação)
Santin estará representando o Brasil na Rússia. (Divulgação)

De olho em novas oportunidades e aproveitando o momento de negócios aquecidos entre os exportadores brasileiros e a União Aduaneira da Comunidade Econômica da Eurásia, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participará de uma série de ações junto ao mercado russo, em Moscou.

A partir do dia 14, o vice-presidente de aves da ABPA, Ricardo Santin, participará de diversos encontros com autoridades russas em uma missão liderada pelo vice-presidente do Brasil, Michel Temer. Em pauta estarão temas relacionados à cooperação econômica, comercial e industrial entre os dois países. Santin também participará de um evento empresarial que tratará, dentre outros pontos, da produção agropecuária.

– Nossos negócios com o mercado russo estão aquecidos e temos boas projeções de exportações para os próximos meses.  Este é um momento importante para buscarmos novas oportunidades. É com este foco que atuaremos nesta missão.  Queremos estreitar laços, reiterando aos importadores russos a confiabilidade de nossa capacidade de atendimento à demanda deste gigantesco mercado, ressalta Santin.

Hoje a Rússia é a maior importadora de carne suína do Brasil, com 45,9% do total exportado pelo país em 2015.  Em aves, ocupa a sétima posição, com 2,3% do total.

Em outra frente de atuação, a ABPA, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) buscará novos negócios para os exportadores de carne de aves, suínos e ovos brasileiros durante a World Food Moscow (WFM), que é uma das maiores feiras de alimentos da União Aduaneira, que acontecerá entre 14 e 17 de setembro, na capital russa.

Com a ABPA estarão seis agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de aves e de suínos.  São elas: Adele, JBS, Larissa, Pif Paf, Unifrango e Vibra.

Com um estande exclusivo na ação, além de realizar encontros com importadores e prospectar contatos, a ABPA divulgará aos visitantes os diferenciais produtivos e a qualidade dos produtos da avicultura e da suinocultura do Brasil, por meio de materiais promocionais em inglês e russo.

– Por meio das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, vamos intensificar a percepção dos importadores sobre nossa qualidade, o status sanitário e o perfil sustentável da produção, que são nossos principais diferenciais competitivos no mercado internacional. Além disso, buscaremos fomentar os negócios com o setor de genética avícola, para o qual a Rússia, recentemente, abriu seu mercado, relata Santin.

Depois de Moscou, Santin seguirá com a missão liderada pela vice-presidência da República para Varsóvia, na Polônia, em mais uma série de encontros de negócios com autoridades e empresários locais.

(Fonte: Ascom/ABPA)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY