*Da Redação

No espírito de colaboração com o combate ao Covid-19,  Marfrig vai fabricar, na sua unidade de promissão, no interior de São Paulo e distribuir álcool gel. O produto será utilizado na higienização das fábricas e será distribuído gratuitamente aos funcionários, instituições assistenciais e hospitais localizados nos municípios nos quais a companhia tem operações

Unidade da Marfrig em Promissão (Foto: Empresa)

A unidade de Promissão, onde a companhia tem operações de abate e desossa, também inclui uma fábrica de produtos de limpeza. Agora, a unidade será destinada à produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da Covid-19 (novo Coronavírus).
O primeiro lote será distribuído para as 12 unidades da companhia instaladas no Brasil. Os lotes seguintes serão destinados aos 18.000 colaboradores da Marfrig no país e doados para instituições assistenciais e hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua.
A produção, distribuição e doação de álcool gel é uma das ações adotadas pela Marfrig para a pandemia de Covid-19.

No último fim de semana, a companhia publicou o compromisso de manter a operação – seguindo à risca os protocolos das autoridades de Saúde – de todas as suas unidades no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Estados Unidos, contribuindo, assim, para a segurança alimentar da população.

A Marfrig também anunciou a doação de 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde para a compra de 100.000 testes rápidos para diagnosticar o novo Coronavírus.

O Grupo

A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com uma receita líquida de cerca de 50 bilhões de reais em 2019, capacidade diária de abate de bovinos de mais de 31 mil cabeças/dia e uma capacidade de produção de 232 mil toneladas de hambúrgueres por ano, a companhia está estrategicamente posicionada no eixo das Américas. Emprega mais de 32 mil colaboradores, distribuídos em 33 unidades produtivas. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, mantém projetos pioneiros para preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A Marfrig processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares, produtos derivados de carne e couro para os mercados doméstico e internacional.

*Com informações da assessoria de comunicação da Marfrig