SHARE

Da Redação*

– O profissional confiante tem mais capacidade de liderança e traz resultados positivos para a empresa onde atua – assim pensam a Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) e o Serviço Social do Cooperativismo (Sescoop/TO).

O curso foi ministrado pelo mestre em administração Alan Barros Bitar (Foto: Ascom/Coapa)
O curso foi ministrado pelo mestre em administração Alan Barros Bitar (Foto: Ascom/Coapa)

Nesse sentido, para capacitar profissionais de gestão para criação de ambientes mais seguros, em que as pessoas possam conquistar maior liberdade para exercitar o talento e criatividade, as duas entidades realizaram o curso “Gestão por confiança”.

Voltado a cooperados, colaboradores e pessoas da comunidade, o curso teve oito horas de duração e foi realizado no auditório da cooperativa, em Pedro Afonso, nesta terça-feira, 14. Dezesseis participantes receberam conceitos de uma gestão cooperativista e empresarial baseada na confiança, uma das apostas aos desafios enfrentados pelas organizações do século 21.

O curso foi ministrado pelo mestre em administração Alan Barros Bitar. O instrutor explicou que a formação visa o fortalecimento da confiança dos participantes em sua capacidade e nas dos seus liderados.

– A Coapa acertou muito em realizar esse curso porque ele vai fortalecer ainda mais a instituição e fazer com que os objetivos traçados sejam atingidos.

Ainda segundo Alan Bitar, o autoconhecimento melhora o desempenho profissional.

– Se você não se conhece como pessoa, não se conhece como profissional. O fortalecimento desse sentimento faz com que a pessoa se fortaleça e possa ser um profissional mais competente e, consequentemente, ser mais eficaz e ter resultados serem ainda melhores – completou.

O cooperado Ivani Piton participou ativamente do curso.

– O curso foi ótimo, teve muito conhecimento e informações válidas, tirou muitas dúvidas. Dentro das possibilidades irei implantar na minha propriedade rural e no meu dia a dia – afirmou.

Já o cooperado Walter de Souza Oliveira aproveitou a oportunidade para trazer o filho, Guilherme Penaroti Oliveira, de 21 anos, para a capacitação.

– Já participei de vários cursos, mas no módulo Gestão de Confiança foi a primeira vez, o que me possibilitou adquirir mais aprendizado. Espero adicionar alguns dos conceitos aprendidos aqui hoje dentro da nossa propriedade – frisou Walter.

O produtor rural também elogiou a linguagem e a metodologia usadas e ressaltou a importância dada pela Coapa para o crescimento pessoal e profissional de seus cooperados.

– O instrutor utilizou palavras de fácil entendimento. A Coapa está de parabéns pela iniciativa de trazer cursos desse porte e que abordam, além do crescimento profissional, o crescimento pessoal – elogiou o cooperado.

*Fonte: Ascom/Coapa, com edição de Cerrado Rural Agronegócios 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY