SHARE
O Projeto Rio Formoso está  se transformando em grande produtor de banana no Tocantins (Foto: Antônio Oliveira/Cerrado Rural Agronegócios)
O Projeto Rio Formoso está se transformando em grande produtor de banana no Tocantins (Foto: Antônio Oliveira/Cerrado Rural Agronegócios)

*Da Redação

As secretarias de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e do Planejamento e Orçamento (Seplan), do Tocantins.  e parceiros realizam, nesta quarta e quinta-feira, 14 e 15, no Projeto de Irrigação Manuel Alves, no município de Dianópolis, região Sudeste do Estado,  o “Seminário da Banana: boas práticas agrícolas na produção integrada de banana”, com a participação de produtores, técnicos e alunos.

O Evento ocorre em duas etapas, sendo no primeiro dia, quarta-feira, 14, das 8h às 18h, a apresentação dos temas: Produção Integrada (PI – Brasil) e Produção (Propagação) de mudas de banana; Preparação de Solo e Fertilidade para Cultura da Banana; Manejo Integrado de Pragas e Doenças da Cultura da Banana; Sistemas de Mitigação de Risco no Cultivo da Banana e Aspectos Regionais da Comercialização de Banana no Tocantins.

Visita

Na quinta-feira, 15, será realizada uma visita numa área de cultivo da banana para mostrar o passo-a-passo da produção com uso de tecnologias com boas práticas, no Perímetro Irrigado do Manuel Alves, na Agropecuária Pillati.

Para o técnico agrícola da Seagro, Paulo Pereira Barros, o seminário é uma oportunidade de capacitar produtores, técnicos e alunos.

– É uma capacitação da produção integrada mostrando as boas práticas agrícolas, aliando produtividade, qualidade e sustentabilidade da produção de banana – disse.

Parceiros

São parceiros no evento: o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Agricultura de Baixo Carbono (ABC-TO), Unitins Agro, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Secretaria de Planejamento e Orçamento, a empresa Agro Pillat e Distrito de Irrigação Manuel Alves (Dima).

*Material produzido pela Ascom/Seagro, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY