Da Redação*

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) participa da XV Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos (SEMEALI) e do II Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTOCTA) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – Campus Palmas. A proposta é disseminar conhecimento, bem como despertar o interesse acadêmico no processamento de peixes.

O minicurso será ministrado pela bióloga e extensionista do Ruraltins, Cássia Bento Sobreira (Foto: Arquivo Ruraltins)

A participação do órgão será nesta quinta-feira, 7, amanhã, 8, com minicurso voltado ao processamento de carne mecanicamente separada (CMS) de peixe para produção de co-produtos para alimentação humana. A semana acadêmica e o Congresso ocorrem simultaneamente, de 4 a 8 de novembro, no Campus da Universidade, na Capital.

O minicurso será ministrado pela bióloga e extensionista do Ruraltins, Cássia Bento Sobreira.

– Na quinta-feira, 7, das 14 às 18 horas, os acadêmicos receberão conhecimentos teóricos sobre o tema, e na sexta, 8, a atividade, também marcada para todo período da tarde, encerra com orientações práticas sobre o processamento de peixe – informa a extensionista.

A Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos (SEMEALI) e o II Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTOCTA) desta edição tem como tema a Inovação Tecnológica e Sustentabilidade: Bases para o Futuro da Indústria de Alimentos. Já a programação conta com palestras, minicursos, mesas redondas e apresentações de trabalhos.

*Fonte: Ascom/Ruraltins, com edição de Cerrado Rural Agronegócios