As equipes estão empenhadas e conta com o auxílio de maquinário de grande e pequeno porte  (Foto: Secom/Palmas)
As equipes estão empenhadas e conta com o auxílio de maquinário de grande e pequeno porte (Foto: Secom/Palmas)

Da Redação*

A preocupação com a segurança alimentar é primordial e deve nortear as ações em torno da agricultura familiar. É sob este prisma que a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) deu início nesta terça-feira, 25, ao cronograma de reforma das feiras de Palmas. O primeiro local a receber a ação é a horta de Taquaruçu, localizada na Avenida Gregório Terêncio.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no final de julho e o espaço liberado para plantio e comercialização dos alimentos já em setembro, com foco também no Festival Gastronômico de Taquaruçu, além da demanda diária da população.

As equipes estão empenhadas e conta com o auxílio de maquinário de grande e pequeno porte para a construção do alambrado no entorno da horta; instalação da tubulação hidráulica; pintura da caixa d’água e solda; correção, adubação química e orgânica do solo; construção de novos canteiros, dentre outras ações que garantirão a ampliação do atual espaço da horta. O número de canteiros também será ampliado e a definição da quantidade será feita no decorrer da obra.

Conforme o secretário da Seder, Roberto Sahium, a reforma é necessária já que o solo exaure suas condições e a qualidade da produção de verduras e legumes está diretamente ligada à fertilidade do solo.

*Fonte: Secom/Palmas, com edição de Cerrado Rural Agronegócios