Costelinha de Tambaqui, um dos pratos à base de peixe mais apreciados no Brasil e no mundo (Foto: Divulgação)
Costelinha de Tambaqui, um dos pratos à base de peixe mais apreciados no Brasil e no mundo (Foto: Divulgação)

Da Redação*

O brasileiro consome apenas 3,5 kg de peixes de cultivo por ano. É muito pouco. Afinal, trata-se de uma proteína de excelente qualidade, saborosa, saudável e disponível em diferentes pontos de venda – restaurantes, food service, feiras, sacolões, entrepostos etc. Para motivar as pessoas a comer mais peixes de cultivo, a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) está lançando a Campanha “Coma Mais Peixe”.

A campanha, apoiada por empresas associadas da Peixe BR, envolve diversas iniciativas, como participação e realização de eventos de gastronomia, parcerias com chefs, degustação em pontos de venda, valorização do peixe de cultivo na merenda escolar e muito mais. O foco é destacar os aspectos nutricionais diferenciados dos peixes de cultivo, além de falar em segurança alimentar, boas práticas de produção e certificações de qualidade.

– “Coma Mais Peixe” é mais uma iniciativa da Peixe BR para elevar o consumo nacional, fomentar a demanda de peixes de cultivo no Brasil, reforçar os benefícios nutricionais dos peixes, provocar o maior envolvimento dos diversos players da cadeia produtiva, reforçar a qualidade da piscicultura e fortalecer a atividade como um todo – afirma Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

A proposta é atrair todos os agentes da piscicultura para a campanha – produtores, processadores e consumidores, passando pela mídia, influenciadores digitais, formadores de opinião e a sociedade em geral.

– Queremos envolver a população nessa causa e oferecer oportunidades para todos participarem dessa importante ação. O Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia e o maior produtor de tambaqui. Essas duas espécies representam os principais pilares da piscicultura nacional, mas têm potencial para produzir muito mais, oferecendo proteína de qualidade indiscutível para a população –  ressalta Francisco Medeiros.

Francisco Medeiros, presidente da Peixe BR (Foto: Divulgação)
Francisco Medeiros, presidente da Peixe BR (Foto: Divulgação)

– Possuímos uma cadeia produtiva qualificada, tecnificada e preocupada com a saúde alimentar da sociedade. A população precisa conhecer melhor nossa piscicultura. Para isso, nada melhor do que uma campanha como a “Coma Mais Peixe” – complementa o presidente executivo da Peixe BR.

Grandes empresas da cadeia da piscicultura já confirmaram apoio à campanha. São elas: Aquabel, Aquafeed, Copacol, Cristalina, Elanco, Geneseas, Grupo Ambar Amaral, Mcassab, Neovia, Phibro, Tilabrás e Zaltana Pescados.

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Engaje-se na campanha “Coma Mais Peixe” nas redes sociais: Instagram (@comamaispeixe_br) e Facebook (comamaispeixe_br).

*Fonte: Texto Comunicação Corporativa, com edição de Cerrado Rural Agronegócios