CONFINAMENTO – Tocantins realiza 2º dia de campo de confinamento

CONFINAMENTO – Tocantins realiza 2º dia de campo de confinamento

SHARE

Com um rebanho total de bovinos de mais de 8 milhões de cabeça, o Tocantins tem aproximadamente 150 mil animais confinados a cada ciclo de quatro meses. Dando sequência aos encontros sobre confinamento bovino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e a empresa DSM/Tortuga, promoveu nesta  terça-feira, 21, o 2º Dia de Campo sobre Confinamento.

O evento foi realizado na  Fazenda Bioadeira, município de Angico do  Tocantins,  no Bico do Papagaio, extremo norte do Estado. O objetivo foi o de debater sobre temas que ajudem o produtor a melhorar a produtividade e a eficiência dos rebanhos, além da troca experiências com a equipe da Tortuga e produtores rurais. O primeiro encontro aconteceu em maio, na cidade de Paraíso do Tocantins.

Durante o encontro aconteceram palestras sobre os temas: Orientação genética para sistemas de produção de carne, ministrada pelo gerente de produto e corte da empresa CRI Genética Brasil, Daniel Carvalho, e sobre Confinamento e Avaliação técnica e Econômica, que serão apresentados pelo zootecnista da DSM/Tortuga, Danilo Mariano Figueiredo. No evento aconteceu também uma visita ao sistema de confinamento desenvolvido na propriedade.

Segundo Danilo Mariano, o confinamento de gado de corte é o segmento de maior exigência técnica dentro do setor pecuário na atualidade devido a grande diversidade de situações que esbarram na necessidade de opiniões técnicas ligadas, por exemplo, aos ingredientes das dietas, manejo dos animais, efeitos do clima e nas imprevisíveis situações de mercado.

– Esse dinamismo exige que o produtor seja consciente das inovações que permeiam o setor, tenha pensamentos modernos, seja polivalente, acessível, preparado e capaz de suprir demandas”, pontua. E conclui que diante desse cenário, o intercâmbio de conhecimentos entre técnicos de campo e produtores rurais fortalecem, de forma primordial, a atividade.

(Fonte: Seagro-TO)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY