SHARE

*Por Antônio Oliveira

Valter Pitol vai discorrer sobre a importância e a força do cooperativismo no fortalecimento e crescimento das cadeias do peixe, das aves, dos suínos e do leite, focos dos eventos.

Com seus 55 anos de fundação e plena atividade, sempre em curva ascendente, não obstante aos altos e baixos da economia brasileira, a Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol) é uma das mais bem sucedidas nos setores de proteínas de origem animal do Brasil – leite, peixes, suínos e aves.

Valter Pitol falará sobre a importância do Cooperativismo (Fotos Divulgação)

Seus focos principais são a produção e agroindustrialização de suínos, aves e peixes, setor este no qual ela vem investindo pesado. Conforme dados do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral), em 2016 a região oeste do Paraná, na qual se insere a Copacol, foi responsável pela produção de 55,5 mil toneladas de peixe. Somente a Copacol, a partir dos cooperados, contribuiu com mais de 8 mil toneladas. Para este ano ela prevê o aumento destes números, já que está ampliando o seu abatedouro em Nova Aurora. A produção deverá atingir a casa das 140 mil tilápias por dia, o que vai aumentar o número de integrados e a geração de mais empregos e renda para toda a região.

Criada pela padre Luís Luise e mais 32 agricultores imigrantes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como objetivo de distribuir energia elétrica para seus associados, se desmembrando 6 anos depois para atender a agricultura, a Copacol conquistou a preferência dos consumidores de carne de frango em várias regiões do Brasil e hoje é referência entre clientes que buscam nos produtos mais do que qualidade e praticidade, buscam também o melhor sabor… leia mais acessando aqui o site dos eventos

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY