*De Assessoria

A Syngenta anunciou nesta quata-feira, 7, que completou a aquisição da Nidera Seeds, da COFCO International.

A Nidera Seeds é uma empresa de grande relevância no mercado sul-americano de sementes, com culturas diversificadas, proprietária de um significativo conjunto de germoplasma e com uma expressiva presença em países-chave da América do Sul, incluindo o Brasil, a Argentina, o Uruguai e o Paraguai. Essas competências irão evoluir a capacidade da Syngenta de expandir sua oferta de sementes e agregar ainda mais valor aos agricultores.

A Nidera Seeds tem um potencial de crescimento significativo (Foto: Divulgação)
A Nidera Seeds tem um potencial de crescimento significativo (Foto: Divulgação)

Erik Fyrwald, CEO global da Syngenta, afirma que “ter a Nidera Seeds sob a liderança de Andre Dias como parte do nosso negócio é muito emocionante”.

A Nidera Seeds possui um germoplasma robusto, um forte portfólio de R&D e uma atuação marcante em toda a região. Damos as boas vindas ao negócio à equipe apaixonada e capacitada da Nidera Seeds e esperamos alcançar grandes realizações como uma única equipe – disse.

– Esta transação nos permite fortalecer, ainda mais, nosso foco em grãos, oleaginosas e açúcar – afirma Johnny Chi, CEO da COFCO International.

– A Nidera Seeds tem um potencial de crescimento significativo e acreditamos que a Syngenta continuará desenvolvendo o negócio com um resultado benéfico para todos os stakeholders.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, seus 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. A multinacional se diz  empenhada em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais.

Sobre a COFCO International

COFCO International é a plataforma exclusiva da COFCO Group para aquisição, investimento e desenvolvimento do agronegócio no exterior. A empresa opera com logística e processamento de ativos nos principais fluxos comerciais globais. Os seus 13 mil funcionários, em 35 países, ajudaram a entregar, em 2017, mais de 110 milhões de toneladas de produtos ao redor do mundo.

A empresa está acelerando seu crescimento para criar uma empresa de agricultura de cadeia de abastecimento global em nível mundial, ancorada na China, mas concorrendo globalmente, com as suas bases na demanda de consumo de alimentos em constante crescimento no mercado chinês e asiático.

*Com edição de Cerrado Rural Agronegócios