SHARE
A Fazenda Brejinho tem produção agropecuária bem diversificada. (Foto: Antônio Oliveira)
A Fazenda Brejinho tem produção agropecuária bem diversificada. (Foto: Antônio Oliveira)

A Fazenda Brejinho, em Porto Nacional, região centro-norte do Tocantins, será palco, na próxima sexta-feira, 5, do I Encontro Técnico sobre Sistemas de Produção Sustentáveis, promovido por empresas privadas do agro. Técnicos da diretoria de Políticas para Agricultura e Agronegócios da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), estarão presentes.

No evento, que faz parte da Expedição Soja Brasil, a Embrapa vai apresentar as tecnologias que utiliza na propriedade. O Projeto está em sua quarta edição e percorre áreas produtoras dessa cultura agrícola no Brasil

Para o diretor de Políticas para Agricultura e Agronegócio da Seagro, José Américo Vasconcelos, eventos como esse são importantes para que a equipe possa estar sempre atualizada sobre o que há de mais recente no uso de novas tecnologias e seus resultados.

– Neste caso, o principal objetivo e incentivar a produção sustentável no Tocantins, direcionada ao plantio de grãos –  completa.

O evento tem o apoio também da  Fazenda Brejinho, Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Embrapa Pesca e Aquicultura, Integração Lavoura Pecuária, Floresta- Portal Embrapa (iLPF) e parceiros.

Programação técnica

7h30 – Recepção e Inscrições

8h – Abertura

8h10 – Apresentação do Sistema Brejinho

8h30 – Riscos Climáticos na Agricultura

9h – Posicionamento de cultivares de soja visando sistemas intensivos de produção

9h20 – Sistemas sustentáveis de produção de soja via alto aporte de carbono

9h40 – Manejo integral da fertilidade do solo visando à redução do risco climático

10h – Manejo da adubação potássica em sistemas intensivos de produção

10h20 – Visita aos experimentos de campo

12h – Encerramento

(Fonte: Ascom/Seagro-TO)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY