SHARE

*Da Redação

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Seagro) realiza no dia 14 de junho, no período de 8 às 12h, dia técnico sobre essas culturas. O evento ocorre no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional, local onde tradicionalmente acontece a Agrotins.  O objetivo é qualificar técnicos, produtores e estudantes no cultivo de arroz e mandioca.

A cultura da mandioca estará no foco do Dia Técnico (Foto: Antônio Oliveira)
A cultura da mandioca estará no foco do Dia Técnico (Foto: Antônio Oliveira)

O Dia Técnico acontece dentro do 5º Módulo do Convênio de Mandioca, Arroz e Feijão, em parceira com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que visa capacitar os técnicos da Seagro e do Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). A capacitação dos técnicos acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, no auditório da Embrapa. Esta etapa é restrita aos técnicos da Seagro e Ruraltins.

De acordo com o diretor de Políticas para a Agricultura da Seagro, José Américo Vasconcelos a proposta é trabalhar as boas práticas no cultivo dessas culturas, utilizando a estrutura do Centro Agrotencológico de Palmas.

– O Centro é o local onde são realizadas as pesquisas, o desenvolvimento de novas tecnologias e a divulgação destes resultados, funcionando o ano todo cumprindo seus objetivos, dentre estes a capacitação de técnicos e produtores rurais – explica o diretor.

Programação

Recepção e Credenciamento

08:00h

Abertura

08h:30 – Unitins Agro

Estação 01:

Boas práticas agrícolas no cultivo de mandioca

Controle de plantas daninhas com o uso de herbicidas;

Estação 02:

Formação e recuperação de pastagens degradadas: uso da cultura do arroz para amortizar custos

Máquinas para agricultura familiar: trilhadora de arroz

Estação 03:

Portfólio de cultivares de arroz da Embrapa: ênfase tecnologia Clearfield

Portifólio Fortgreen e resultados de trabalhos de campo com a cultura do arroz

Encerramento e almoço

12h:00 – UnitinsAgro

*Fonte: Ascom/Seagro, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY