Home Sala de notícias DINO x BOLSONARO – Governador diz que recebe bem o presidente da...

DINO x BOLSONARO – Governador diz que recebe bem o presidente da República

Da Redação*

Após ser criticado e acusado de ser o pior governador do Nordeste, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), garantiu que o presidente da República será bem recebido, se visitar o seu estado. As informações são do site “Congresso em Foco”.

Dino também afirmou que não teria problema em participar de algum evento ao lado de Bolsonaro.

– Se ele resolver visitar o Maranhão, se depender de mim, vai ser bem tratado e bem recebido. Se ele desejar e se houver condições de diálogo, eu vou. Não é porque ele não gosta de mim que vou deixar de cumprir o juramento que fiz de defender meu estado – disse.

Flávio Dino destacou que nunca conversou pessoalmente, a sós, com o presidente.

– Nunca nos falamos pessoalmente, a não ser em reuniões de governadores. A sós, nunca. Os assuntos que temos para tratar são tratados nos ministérios e em reuniões gerais de governadores. Mas, se ele chamar uma reunião na próxima semana, eu estarei presente – disse Flávio Dino.

Sobre uma possível candidatura ao Planalto em 2022, o governador maranhense, do PCdoB, conforme o “Congresso em Foco”, saiu pela tangente.

– Em razão dos eventos que implicaram derrotas da esquerda, nós, que temos o papel de lideranças, temos que estar presentes no debate nacional para ajudar a encontrar caminhos. Tenho feito debates, quando é compatível com minha agenda administrativa, para ajudar a refletir sobre o Brasil e a criar uma união no nosso campo político, para a que a gente possa vencer a eleição. Mas vencer com qual candidato? Nós vamos ver.

*Do “Congresso em Foco, com edição de Cerrado Rural Agronegócios