SHARE
João Martins recebe novo presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa (Foto: Ascom/CNA)
João Martins recebe novo presidente da Embrapa, Sebastião Barbosa (Foto: Ascom/CNA)

Da Redação

O novo presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebastião Barbosa, fez, nesta segunda-feira, 1, uma visita ao presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, na sede da Confederação.

– Vou bater muito na sua porta para conversarmos e vermos o que podemos fazer juntos. A Embrapa quer se aproximar ainda mais do setor produtivo e nada melhor do que trabalhar com a CNA para chegar a esse objetivo – declarou Sebastião Barbosa.

João Martins destacou a aproximação entre a CNA e a Embrapa nos últimos anos e reforçou a importância da parceria entre as duas entidades para o fortalecimento da agropecuária brasileira. Um dos exemplos citados foi o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, construído dentro da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande.

– Ninguém melhor do que o produtor para saber o que a Embrapa precisa fazer. Eu acho que a Embrapa ganha muito com essa parceria e nós ganhamos ainda mais. Precisamos ter a Embrapa cada vez mais perto – disse.

O atual presidente da Embrapa, Maurício Lopes também participou do encontro. Ele reforçou algumas iniciativas que avançaram com a cooperação da CNA e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), como os projetos Biomas e Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável. Outro aspecto elogiado foi o alinhamento de ambas as entidades na discussão de temas como Código Florestal, transgenia, agricultura de baixo carbono e uso de defensivos.

– Construir essa visão alinhada e sinérgica da maior instituição de pesquisa e inovação com a organização que representa o conjunto dos produtores brasileiros é algo extremamente necessário. Estamos trabalhando em sintonia e um fortalecendo a posição do outro – afirmou.

O vice-presidente da CNA, Roberto Simões; o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara; o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches; o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi; e o presidente do Conselho de Administração da Embrapa (Consad) e secretário executivo do Mapa, Eumar Novacki, também estiveram presentes na reunião.

*Fonte: Ascom/CNA, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY