SHARE

unnamedDa Embrapa*

Foi lançada nesta quarta-feira, 24, durante as comemorações do 46º aniversário da Embrapa, a publicação “Mistério no Mundo Aquático Submerso”. O livro, voltado ao público infanto-juvenil, é de autoria da bióloga Kathia Sonoda, pesquisadora da Embapa Meio Ambiente, e do desenhista industrial Renato Berlim, analista da Embrapa Cerrados. A publicação contou com o financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O livro conta a história de um menino da cidade que vai visitar a chácara dos avós e conhece os insetos aquáticos. A narrativa busca despertar nos jovens a reflexão sobre a importância de se manter a boa qualidade da água.

– Trata-se de uma ficção sobre o efeito da poluição da água sobre os macroinvertebrados aquáticos. Aproveitamos para repassar conceitos sobre taxonomia, ecologia e química da água – explica a pesquisadora.

As ilustrações da publicação foram feitas pela designer gráfica Luana Santa Brígida Magalhães.

A publicação foi produzida no âmbito do projeto “A Ciência dos insetos aquáticos”, submetido à Chamada do CNPq 2018 como parte das ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Além da publicação do livro, o projeto prevê palestras técnicas sobre o tema. O objetivo é divulgar o conhecimento científico sobre insetos aquáticos em escolas públicas de 33 cidades de pequeno porte dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

Clique aqui para acessar a publicação Mistério no Mundo Aquático Submerso

*Com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY