Haroldo Dutra fala sobre o “Evangelho e a Obra de Emmanuel”, em Palmas (Foto: Antônio Oliveira/Cerrado Rural Agronegócios)

Por Antônio Oliveira

“Evangelho e a Obra de Emmanuel”. Este foi o tema do Seminário ministrado pelo orador espírita Haroldo Dutra Dias, de Belo Horizonte. O Evento foi promovido pela Federação Espírita do Tocantins (Feetins), como parte da programação de seus 30 anos de fundação e atividade ininterrupta e aconteceu, neste sábado,24,  no auditório da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na região sul de Palmas, para um publico aproximado de 350 pessoas entre espíritas e simpatizantes de Palmas e várias outras cidades do Tocantins.

Conforme a direção da Feetins, “um seminário como este vem atender a necessidade de difundir a Doutrina dos Espíritos, congregar espíritas e simpatizantes que buscam aprofundar o conhecimento, abrir novos horizontes e consolar o espírito, muitas vezes caído pelas agruras da vida.

Aproximadamente 350 pessoas entre espíritas e simpatizantes lotaram o auditório (Foto: Antônio Oliveira/Cerrado Rural Agronegócios)

– Uma publicidade, numa larga escala, feita nos jornais mais divulgados, levaria ao mundo inteiro, e até aos lugares mais recuados, o conhecimento das ideias espíritas, faria nascer o desejo de aprofundá-los, e, multiplicando os adeptos, imporia silêncio aos detratores que logo deveriam ceder diante do ascendente da opiniã – cita a Feetins, tendo como base Allan Kardec no “Projeto 1868”, do livro Obras Póstumas, do codificador da Doutrina.

O evento foi aberto e encerrado com músicas em forma de preces (Foto: Antônio Oliveira/Cerrado Rural)

– Bezerra de Menezes, em uma mensagem psicofônica de 21 de novembro de 2004, no encerramento do Conselho Federativo Nacional, através de Divaldo Pereira Franco nos diz: “Divulgar o Espiritismo por todos os meios e modos dignos ao alcance é tarefa prioritária” – menciona a Federação.

– Assim, a Federação Espírita do Estado do Tocantins – FEETINS, oportunizou essa maravilhosa oportunidade de divulgação da Doutrina Espírita – pontuou.

O Espírita e o atual contexto brasileiro

Na oportunidade, após o Seminário, Haroldo Dutra, falou com este repórter sobre o Cristão e o atual momento vivido pela sociedade brasileira.

Veja no vídeo:

Sobre Haroldo Dutra Dias

Nasceu em Belo Horizonte no dia 20 de setembro de 1971, é juiz de direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; escritor; tradutor e conferencista Espírita. Além de Direito, tem formação em língua grega clássica pela UFMG (Língua e Literatura), formado em hebraico pela União Israelita de Belo Horizonte. Também é especialista em paleontografia, crítica textual, aramaico e francês. É autor de uma tradução do Novo Testamento para o português, editada originalmente pelo Conselho Espírita Internacional em 2010. A tradução também é editada pela Federação Espírita Brasileira, a qual Haroldo cedeu os direitos autorais e patrimoniais da obra.