SHARE
O Tocantins produz cerca de 280 milhões de litros de leite ao ano (Foto: Juliano Ribeiro)
O Tocantins produz cerca de 280 milhões de litros de leite ao ano (Foto: Juliano Ribeiro)

Da Redação*

Nesta sexta-feira, 21,  a programação da ExpoPalmas, terá  o Dia do Leite, que começa as 9h30 e prossegue até às 17h, no auditório do estande da Seagro, no Parque de Exposição de Palmas.

A Primeira palestra do dia será um relato de experiência na caprinocultura leiteira, em seguida, o assunto será os sistemas produtivos de caprinos leiteiros. Encerrando a manhã, palestra sobre as potencialidades de caprinos leiteiros. No período da tarde, encontro dos produtores de leite do Estado e fechando a programação, a diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Erika Jardim apresentará o diagnóstico da Produção leiteira do Tocantins.

Para a diretora, o dia será uma oportunidade para discutir sobre o setor, e também para que os pecuaristas conheçam as políticas de fomento a atividade, desenvolvidas pela Seagro.

– São ações que já estamos executando, como o melhoramento genético, organização da cadeia produtiva por meio da Câmara Setorial do Leite, apoio a implantação de Unidades Demonstrativas do Balde Cheio e fortalecimento do Associativismo e Cooperativismo. E a última palestra é para apresentar os números mais atuais da cadeia produtiva com a intenção de elaborarmos o Planejamento estratégico do setor – completa.

Produção

O Tocantins produz cerca de 280 milhões de litros de leite ao ano, e mais de 8,8 mil cabeças de bovinos e mais de 25 mil de caprinos, e o setor não poderia ficar de fora das discussões promovida pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) na Expopalmas 2018.

Programação sexta-feira

09h30 – 10h15 – Relato de experiência na caprinocultura leiteira. – Palestrante: Adão Rocha – Laticínio Ascabras;

10h15 – 11h – Sistemas produtivos de caprinos leiteiros – Palestrante: Clauber Rosanova – IFTO Campus Palmas;

11h – 11h45 – Potencialidades da Exploração de caprinos leiteiros – Palestrante: Dêmis Menezes – IFTO Campus Paraíso do Tocantins;

14h – 16h – Encontro dos produtores de Leite – Palestrante: Geraldo Borges – presidente da Abraleite;

16h – 17h – Diagnóstico da Produção leiteira do Tocantins – Palestrante: Erika Jardim – Diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro.

*Fonte: Ascom/Seagro, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY