SHARE
Pelizari e Rezende assinam o convênio (Foto: Ascom/Adapec)
Pelizari e Rezende assinam o convênio (Foto: Ascom/Adapec)

Da Redação*

Acadêmicos da Universidade do Tocantins (Unitins), terão vagas para estágio curricular obrigatório em todas as 94 unidades do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Convênio com este objetivo foi assinado, nesta terça-feira, 9,  entre o órgão de ATER do Governo do Tocantins e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). A parceria tem duração de um ano, podendo ser prorrogada pelo mesmo período.

De acordo com Augusto Rezende Campos, reitor da Unitins, cerca de 450 alunos, a partir do sexto período de estudo, estarão aptos a estagiarem no Ruraltins.

– Essa interação entre profissionais da extensão rural e alunos é fundamental. Os alunos matriculados nos campus universitários de Dianópolis, Augustinópolis, Araguatins e a capital Palmas, dos cursos de Engenharia Agronômica, serviço social e sistema da informação, vão poder realizar estágios e aprenderão na prática a teoria vista em sala de aula. Dessa forma estaremos formando excelentes profissionais pronto para o mercado de trabalho – comentou o reitor, reforçando que os estágios curriculares são obrigatórios e a escolha do Ruraltins foi em função do órgão ter um trabalho técnico bastante significativo, consistente e qualificado.

O presidente do Ruraltins, Sebastião Pelizari Júnior, ressaltou que o órgão é bastante procurado pelas instituições de ensino, para que alunos realizem seus estágios, considerando a grande capilaridade do órgão no estado, os bons profissionais do quadro técnico e suas áreas fins, que desenvolvem diversas atividades voltadas para o desenvolvimento agropecuário.

– Para os estagiários é uma ótima oportunidades de aprender com os nossos extencionistas. O estágio é uma chance de trabalho que forma profissionais realistas e conhecedores do Estado, frisou o presidente, informando que os alunos poderão iniciar as atividades a partir da publicação do termo de convênios que deve ocorrer nesta semana e que é sempre bom receber os alunos com ideias que possibilitem a inovação do Ruraltins.

*Fonte: Ascom/Ruraltins, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY