SHARE

Da Redação*

“Fórum da Pecuária de Baixa Emissão de Carbono” é a quarta etapa do Circuito da Pecuária Sustentável, que ocorre nesta sexta-feira, 29, das 8h às 16h, na Associação Planalto, em Campos Lindos, dentro da programação da Feira da Soja, que acontece de 28 de junho a 01 de julho. A realização é da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro).

O Fórum da Pecuária de Baixa Emissão de Carbono, do 4º circuito da Pecuária Sustentável será na Associação Planalto (Foto: Ascom/Seagro)
O Fórum da Pecuária de Baixa Emissão de Carbono, do 4º circuito da Pecuária Sustentável será na Associação Planalto (Foto: Ascom/Seagro)

Técnicos da Seagro vão apresentar palestras voltadas para a produção sustentável de bovinos de corte e leite no Tocantins. Na ocasião, o Secretário da Agricultura, Thiago Dourado, abordará sobre o “Cenário Atual e Futuro do Agronegócio Tocantinense”. Já o médico veterinário, Romão Vidal, fará explanação voltada para “Treinamento de Dejetos de Confinamento”.

Para a diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim, a realização do circuito busca reforçar a vocação produtiva que a região de Campos Lindos possui no setor agrícola e, ao mesmo tempo, criar estratégia de aproveitamento dos resíduos dos grãos.

– A intenção é propor o desenvolvimento da agricultura aliada à pecuária, a Integração Lavoura/Pecuária Sustentável (ILP), com perspectivas de fornecer a carne bovina de qualidade ao matadouro/frigorífico em construção no município e região – disse.

Programação

Na programação do Fórum, haverá ainda palestras sobre a “Carne Carbono Neutro, um Novo Conceito para Carne Sustentável Produzida nos Trópicos”; “Tendências do Mercado da Soja: Bolsa de Chicago e dólar para próxima safra”; “Suplementação de Bovinos no período de transição”; “Uso da Palhada para Aumento da Produtividade da Agricultura”; “As aplicações das geotecnologias no agronegócio e nas propriedades rurais”; “Políticas Públicas, Prejuízos e Controle de Incêndio no Estado do Tocantins”.

*Fonte: Ascom/Seagro, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY