SHARE

Da Redação*

Quatro touros da bateria Angus da GENEX foram classificados no Top 25 dos touros líderes de registro da Associação Americana de Angus no ano fiscal de 2018. Os destaques foram: SAV Resource 1441 (2º), SAV Renown 3439 (10º), PVF Insight 0129 (11º) e EF Commando 1366 (17º).

A gerente de produto corte da GENEX, Juliana Ferragute, fala sobre cada um dos animais, que são fruto da hegemonia genética demonstrada no trabalho realizado pela GENEX.

O 2º colocado, SAV Resource, esta entre os TOP 25 de registro desde 2015.

Save resouce– É o touro do momento no mundo, utilizado massivamente nas melhores cabanhas dos EUA, Brasil e Argentina. Traz em seu pedigree a vaca mais importante do rebanho SAV na atualidade, SAV Blackcap May 4136, filha do Traveler 004, e seu pai Rito 7075 era conhecido por transmitir muito volume e musculatura. O Resource transmite à sua progênie ótimo padrão racial, muita musculatura e profundidade de costelas além de tamanho moderado e pelagem curta. Uma das melhores opções do mercado para trazer mais rentabilidade ao rebanho, com mais de 12 mil filhos avaliados nos EUA – detalha Juliana.

Em 10ª posição está o touro SAV Renown, irmão inteiro do Resource, com  racial mais apurado e um pouco mais de frame.

TouroSAV r– O Renown tem muito mais prepotência para a produção de fêmeas. Suas filhas são femininas, boas de leite, precoces e pelo curto – explica.

Ela salienta ainda que o PVF Insight, 11º colocado, é um touro completo, que alia ótimo fenótipo, sendo utilizado em diversas cabanhas para obtenção de animais de pista, com ótima régua de DEPs tanto para características de produção, maternais e de carcaça.

Touro PVF– Indicado para rebanhos puros e comerciais para os que apreciam bom padrão racial, frame moderado, carcaça forte e boas características maternais. Sua progênie é equilibrada, com profundidade corporal, musculatura convexa e excelente rendimento. Líder para área de olho de lombo da bateria.

Touro EFNo 17º lugar está o EF Commando, pelo segundo ano consecutivo figura entre os TOP 25 de registro, pois “além da facilidade de parto,

marmoreio,   fêmeas de tamanho adulto moderado e boas de leite, tudo isto com um pedigree aberto. É um dos destaques para PregCheck, está 4% acima da média com 90% de confiabilidade – finaliza Juliana.

Sobre a GENEX

É uma das empresas líderes no segmento de inseminação artificial (IA) no Brasil, e atua com foco na venda de qualidade genética nas raças taurinas e zebuínas voltadas para a produção de leite e carne. Como subsidiária da Cooperative Resources International, segue a mesma filosofia da matriz americana: entregar excelência, inovação e valores por meio dos produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Estabelecida no Brasil desde junho de 2005, a GENEX (antes CRI Genética Brasil), traz para o país a genética dos melhores touros americanos – com destaque para as raças Holandês, Jersey e Angus – e segue a mesma linha na seleção das raças zebuínas, com foco na produção, na fertilidade e na busca de uma genética diferenciada. Sediada em São Carlos (SP), possui filiais nas cidades de Belo Horizonte (MG), Castro (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

*Fonte: Ascom/Empresa, com edição de Cerrado Rural Agronegócios/Fotos: Divulgação

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY