*Da Redação

Teve início nesta terça-feira, 10, a partir das 8 horas, mais um curso de inseminação artificial em bovinos. Na 2ª turma deste ano, as aulas prosseguem até sexta-feira, 13, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Técnica de inseminação artificial é utilizada para melhorar o padrão genético dos rebanhos (Foto: Ascom/Seagro)
Técnica de inseminação artificial é utilizada para melhorar o padrão genético dos rebanhos (Foto: Ascom/Seagro)

O curso é continuidade das ações realizadas pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), em parceria com as empresas Alta Genetics do Brasil e Mundo Animal e Representação.

Conforme a diretora de Pecuária da Seagro, Érika Jardim, a secretaria tem reforçado o convite para que técnicos participem dos cursos e que sejam instrumentos de apoio à produção.

– O produtor quer e precisa de um técnico para apoiá-lo e esse profissional precisa estar qualificado para atender às necessidades de uma produção com qualidade – afirmou.

A técnica de inseminação artificial é utilizada para melhorar o padrão genético dos rebanhos. Os interessados devem ficar atentos e agendar sua inscrição para garantir a participação no próximo curso, que tem aulas teóricas e práticas, por meio do telefone (63) 98493-5109 com Marcelo ou 3218-2110 na Diretoria de Políticas para Pecuária, na sede da Seagro.

Ao longo de três anos, foram realizados 30 cursos e qualificadas mais de 300 pessoas.

*Material produzido pela Ascom/Seagro, com edição de Cerrado Rural Agronegócios