SHARE

De Assessoria*

A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) esteve representada no maior evento de gestão da América Latina, a HSM Expo 18, no período de 5 a 7 de novembro, em São Paulo (SP). Com mais de 130 palestras ofertadas em três dias de programação intensa, o evento trouxe ao país os principais nomes da gestão na atualidade, a fim de discutir o futuro do mundo dos negócios. A cooperativa de Pedro Afonso integrou a comitiva organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Tocantins (Sescoop/TO).

Maria Silvana e Nelzivan: mais experiência para a Coapa (Foto: Assessoria)
Maria Silvana e Nelzivan: mais experiência para a Coapa (Foto: Assessoria)

O gerente geral da Coapa, Nelzivan Carvalho Neves, participou pela primeira vez do evento e destacou, em especial, as plataformas de inovação e tecnologia, com ênfase na inteligência artificial.

– Muita coisa nova está vindo aí e isso será um dos grandes desafios para os gestores e que teremos de encarar na nossa região, já que estamos passando por mudanças e pretendemos nos estabilizar, crescer e mudar – frisou, ressaltando que o maior desafio será crescer junto com a tecnologia.

Já a agente de Desenvolvimento Humano, Maria Silvana Ramos, afirma que a HSM Expo 18 teve um “chamado especial” para além da tecnologia e inovação.

– Os palestrantes focaram o ‘ser humano’ no mundo digital do futuro e em seu ambiente de trabalho. O meu dia a dia será impactado por esta perspectiva e buscarei levar para meus colegas da Coapa uma nova visão de fazer as coisas, utilizando o mundo digital cada vez mais como ferramenta de vida e de realizar o trabalho que nos comprometemos na cooperativa – salientou a colaboradora que participou da feira pela quarta vez seguida.

Nelzivan também se mostrou ansioso em retornar à cooperativa para poder compartilhar o aprendizado com os colaboradores e produtores rurais associados.

– São várias inovações que precisamos colocar em prática. É um aprendizado muito grande para a gente e quem ganha é a Coapa. Quando a gente chegar, vamos marcar uma reunião e passar um pouco do que vimos. Mostrar alguns exemplos que conhecemos na HSM Expo 2018 – findou.

HSM Expo 18

Realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, a HSM Expo 18 apresentou conceitos, cases, ferramentas e soluções para os mais variados cenários e desafios no mundo dos negócios. Entre os painéis disponíveis para os participantes, havia o de Empreendedores, Seção Especial Agrobusiness e o Painel EBRADI, que trouxe à discussão os 30 anos da Constituição e contou com a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Os palestrantes passaram por temas como metodologias ágeis, inteligência artificial, liderança de alto impacto, empreendedorismo, formação executiva e saúde nas organizações. Segundo a organização, o evento mobilizou mais de 4 mil pessoas.

*Com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY