SHARE

Da Redação

O presidente da FAERTO e da CMS-TO, Pereira Lima, entrega a Comenda de Antônio ao secretário Sahium (Foto: Divulgação)
O presidente da FAERTO e da CMS-TO, Pereira Lima, entrega a Comenda de Antônio ao secretário Sahium (Foto: Divulgação)

A revista Cerrado Rural Agronegócios foi homenageada, nesta quarta-feira, 20, em Palmas (TO), com a Comenda Semear, instituída neste ano pela Federação Tocantinense das Associações e Entidades Rurais do Tocantins (FAERTO).

Na oportunidade da entrega das comendas, o fundador, diretor e editor-geral da publicação, jornalista Antônio Oliveira, estava em viagem de trabalho no estado de Goiás e, por isto, foi representando pelo Secretário de Desenvolvimento Rural de Palmas, Roberto Sahium.

– O Antônio Oliveira tem dado uma colaboração muito grande para o desenvolvimento da agricultura familiar, agricultura de commodities, enfim para outras cadeias produtivas de alimentos na região que ele há muito denomina de BAMAPITO (hoje MATOPIBA). Ele tem um papel muito importante dentro do estado do Tocantins – justificou Sahium ao representar o jornalista.

Ainda de acordo com ele, os responsáveis em levar para toda a sociedade o que os atores do agronegócio e da agricultura familiar são os jornalistas.

– Então, esta homenagem é muito justa ao Antônio Oliveira – concluiu.

Foram agraciados também com a Comenda Semear o município de Palmas, na pessoa do seu prefeito, Carlos Amastha; a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Palmas, na pessoa de seu titular, Roberto Sahium; a Secretaria de Educação de Palmas, na pessoa de seu titular, Danilo Melo; o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), na pessoal de seu presidente, Pedro Dias e a Embrapa Pesca e Aquicultura, representada por seu chefe geral, Alexandre Freitas.

A Comenda foi entregue também as seguintes pessoas, também por seus serviços prestados à Agricultura Familiar: agricultores Jeferson Marasca e Jailson Bezerra; os vereadores Eltinho do Nordeste e Tiago Andrino. Por fim, o vice-presidente da FAERTO, Neilmar Magalhães.

A Comenda

Conforme explicou o presidente da FAERTO e presidente eleito da Comissão de Mudas e Sementes do Tocantins, Pereira Lima, a Comenda foi instituída para fazer jus a todos que de forma direta ou indireta contribuem para o crescimento da agricultura familiar no Tocantins e, também, despertar nas autoridades completa consciência da atividade para a sociedade de uma forma geral.

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY