SHARE
O estudo foi realizado com base em 13 hortaliças de importância econômica nas cinco regionais do País (Foto: Flores - Cultura Mix)
O estudo foi realizado com base em 13 hortaliças de importância econômica nas cinco regionais do País (Foto: Flores – Cultura Mix)

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lança nesta quinta-feira, 07 de dezembro, um estudo inédito sobre hortaliças.

O livro “Mapeamento e Quantificação da Cadeia Produtiva das Hortaliças” tem parceria da Associação Brasileira do Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) e surgiu, segundo a CNA, da necessidade de informações para subsidiar o desenvolvimento da cadeia produtiva.

– Com esse levantamento, a CNA vai ser pioneira e vai oferecer ao produtor e a toda a cadeia uma ferramenta para o trabalho e para a busca de políticas públicas – explicou José Eduardo Brandão Costa, assessor da Comissão Nacional de Hortaliças e Flores da CNA.

O estudo foi realizado com base em 13 hortaliças de importância econômica nas cinco regionais do País com dados fornecidos pela Embrapa e entidades do setor.

– O Mapeamento terá a radiografia da hortaliça no Brasil, com o volume em milhões de reais que o setor movimenta dentro e fora da porteira. É uma cadeia essencial para o agronegócio e para os consumidores brasileiros – afirmou o assessor.

No lançamento, amanhã, será apresentado um compilado do estudo e os participantes receberão um folder com QR Code para baixar o livro direto do portal da CNA.

Da Ascom/CNA, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY