COMPARTILHE
Fertilização_in_vitro
A iniciativa visa oferecer aos produtores da região Oeste consultorias que propiciam a melhoria do rebanho (Foto: Ascom/Sebrae)

O município de Serra do Ramalho no oeste da Bahia receberá o Seminário Fertilização In Vitro nesta quarta-feira, 14. A programação é uma realização do Sebrae e tem como foco sensibilizar os produtores de leite para o melhoramento genético do rebanho. O evento acontece no auditório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, a partir das 8h.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, frisa que a iniciativa é sinônimo de oportunidade.

– É um importante passo para o agronegócio, pois o melhoramento genético do rebanho significa um fomento à melhoria da produção regional, ainda com subsídios, o que facilita a adesão de pequenos produtores rurais. O evento vai possibilitar ao produtor conhecer como melhorar o rebanho através da tecnologia – afirmou.

O seminário tem como parceiros a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Programa Fertilização In Vitro

A iniciativa visa oferecer aos produtores da região Oeste consultorias que propiciam a melhoria do rebanho. A Fertilização In Vitro envolve a implantação do embrião com alto potencial leiteiro nas fêmeas receptoras, a fim de multiplicar a quantidade de animais com maior qualidade no rebanho.  Através do Programa Sebraetec, o produtor rural  terá subsídio de  70%, podendo escolher até dez prenhezes.

Para mais informações sobre o Sebraetec, ligue gratuitamente para o 0800 570 0800 ou procure o ponto de atendimento do Sebrae mais próximo. Em Barreiras, os interessados podem ligar para o Sebrae do município no telefone (77) 3611-3013.

Da Ascom/Sebrae, com edição de Cerrado Rural

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA