SHARE

Da Redação* 

A Camil Alimentos S.A.  – uma das maiores empresas de alimentos da América Latina – e a Amyris, Inc.  – companhia americana líder na pesquisa, desenvolvimento e produção de ingredientes sustentáveis – anunciam parceria estratégica para atender à crescente demanda dos consumidores por adoçantes naturais zero caloria.

O Brasil será o primeiro mercado a receber a novidade (Foto: Disp. Google)
O Brasil será o primeiro mercado a receber a novidade (Foto: Disp. Google)

O acordo, que prevê exclusividade entre a Camil Alimentos e a Amyris na América Latina, consiste no desenvolvimento de uma opção inovadora de adoçante natural, zero caloria e extraído da cana-de-açúcar. A parceria irá começar no Brasil, país em que a Camil lidera a categoria de açúcar e oferece o portfólio mais completo do segmento. O Brasil será o primeiro mercado a receber a novidade.

A Camil Alimentos tem grande força de distribuição, com alcance de 300 mil pontos de venda incluindo varejo, cafés e restaurantes.  União, marca da companhia, é percebida como líder de mercado na categoria por seus clientes há décadas, segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Além de ser a mais tradicional, com mais de 100 anos de história, e ser Top of Mind dos consumidores, segundo pesquisa Datafolha de 2018.

– Estamos sempre atentos às demandas dos consumidores e, como detentora da marca União, que é a mais lembrada pelo público, não poderíamos deixar de inovar e surpreender mais uma vez. A parceria faz todo o sentido tanto para a estratégia de negócios macro da Camil Alimentos como para a estratégia de expansão da categoria de adoçados – afirma Luciano Quartiero, presidente da Camil Alimentos.

– Estamos entusiasmados em fazer parceria com uma empresa como a Camil Alimentos. E, como acontece com todos os nossos parceiros, a companhia pode contar conosco para fornecer um adoçante zero caloria derivado de cana-de-açúcar, com sabor superior e custo competitivo. Trabalhamos com uma política chamada No Compromise , que é um certificado de confiança que mantemos, para assegurar a excelência dos nossos produtos – disse John Melo, presidente da Amyris.

A parceria com a Amyris está em linha com a estratégia de negócios da Camil Alimentos. Em especial em relação ao crescimento orgânico das marcas por meio de lançamentos, ampliação de market share e entrada em novos mercados.

Sobre a Camil Alimentos 

Uma das maiores empresas da América Latina, a Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Atualmente, a empresa possui operações no Brasil, Chile, Peru e Uruguai, exporta para mais de 50 países.

O processo de diversificação do portfólio da Camil Alimentos teve início em 1987, quando a empresa começou a comercializar feijão. Atualmente, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias: União, Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).

Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos é, hoje, líder em beneficiamento e comercialização de arroz no Brasil, Chile, Uruguai e Peru.

Sobre a Amyris

A Amyris é uma empresa integrada de produtos renováveis ​​que permite que as marcas líderes do mundo alcancem um crescimento sustentável. A Amyris aplica suas soluções inovadoras de biociência para converter açúcares vegetais em moléculas de hidrocarbonetos e produzir ingredientes especiais e produtos de consumo. A empresa oferece seus produtos e serviços No Compromise  em vários mercados, incluindo especialidades e desempenho de produtos químicos, sabores e fragrâncias, ingredientes de cosméticos, produtos farmacêuticos e nutracêuticos.

*Fonte: Assessoria de imprensa, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY