Home Eventos JOGOS INDÍGENAS INTERNACIONAIS – integração via de festival de cores

JOGOS INDÍGENAS INTERNACIONAIS – integração via de festival de cores

Logo jogos indigenasProgramada para ocorrer no  dia 31 de outubro, a Corrida dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, corresponde à 9ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua e traz a Palmas, pela primeira vez, a franquia “Run or Dye”, que visa promover a integração entre os participantes, celebrando a vida e o esporte através de um verdadeiro festival de cores. As inscrições já estão disponíveis no site do evento: http://runordye.com.br/event-palmas.php

Nesta etapa, os participantes não irão disputar quem é o mais rápido ou mais resistente. O objetivo é que todos se divirtam ao longo do percurso e possam vivenciar duas experiências diferentes – tanto a prova Run or Dye em si, quanto participar dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas ao lado de representantes de todas as etnias.

xingu
(Foto: Divulgação)

Ao final da prova, todos os participantes receberão medalha referente à 9ª etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua. No entanto, nesta etapa não haverá chip de cronometragem, portanto ele não contará para o ranking final do Circuito.

O percurso total é de 5km e podem participar crianças e adultos de todas as idades, sendo que as crianças menores de 6 anos participam gratuitamente, devidamente acompanhadas por um adulto responsável. O local de divulgação, percurso, horário de largada e demais informações serão divulgadas em breve.

Prova Oficial

Durante a 9ª Etapa do Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua haverá duas largadas. A primeira será para os participantes dos Jogos Mundiais Indígenas, que irão percorrer 8.400m em disputa válida para pontuação nos Jogos, prova organizada e coordenada pelo Comitê Intertribal Ciência e Memória Indígena (ITC) e pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer; e a segunda será para o público geral inscrito na Run or Dye, prova que tem o apoio da Fundesportes e produção da PMW+ Sports.

(Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmas)