SHARE

*Da Redação

Os maiores responsáveis pelo aumento foi o leite cru (spot), que cresceu cerca de 9 pontos percentuais (Foto: Divulgação)
Os maiores responsáveis pelo aumento foi o leite cru (spot), que cresceu cerca de 9 pontos percentuais (Foto: Divulgação)

– O preço do leite deve encerrar o mês de março valorizado, com estimativa de alta na casa de 5,4% – é o que revela o Boletim Rural de Bovinocultura de Leite, da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul (Famasul).

– A produção está menor, o que intensifica a concorrência entre as indústrias do setor – afirma, em nota, a analista técnica da Famasul, Eliamar Oliveira.

Ainda conforme o levantamento feito pela entidade, no mês de fevereiro, a matéria-prima teve uma recuperação de 4,4% comparada a janeiro.

– Isso se deu em razão ao aumento de capacidade de pagamento das indústrias e queda na oferta do leite, fato que já vem sendo observado desde o início do ano – enfatiza Eliamar Oliveira.

Em relação aos produtos da cadeia produtiva, os maiores responsáveis pelo aumento foi o leite cru (spot), que cresceu cerca de 9 pontos percentuais; a bebida láctea (0,3%) e a manteiga (2,4%).

*Com informações do site Universo Agro

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY