Será lançado neste sábado, 11, às 17 horas no Parque Cesamar, em Palmas, TO, o livro, Nas Águas Do Rio Pequi, da escritora Lurdes Cenci Osmarini.

O livro é uma história fictícia destinada aos adolescentes, mas é também um livro para todos que gostam de uma boa história, pois aborda assuntos como gravidez na adolescência, escola, estudos, professores e embora o enredo seja fictício, ele trás tramas que retratam a realidade.

Nas Águas Do Rio PequiO tema central é O Rio Pequi – (Ele existe, com esse nome, no município de Lizarda – TO), a capa do livro é uma foto desse rio.

Há momentos que os fatos fazem sorrir, pensar ou até mesmo chorar. Embora tenha menos de setenta páginas, trás muita informação e não se prende num assunto só, como a maioria dos adolescentes, principalmente os que não gostam de ler, querem.

O Livro conta a história de um adolescente chamado Guido, mas que poderia ser o nome de qualquer adolescente  que viveu uma aventura. Quem conta esta história é uma antiga professora chamada Doralice.

Um pouco da história de vida da escritora Lurdes Osmarini.

Em 2013, foi vítima de um assalto, no município onde morava, Lizarda-TO, ficou viúva. Nesse assalto foi atingida na cabeça por arma de fogo, passou por três cirurgias, ficou internada em um hospital por dois meses, hoje está com várias seqüelas e é uma pessoa deficiente. Embora tenha só um pedaço do cerebelo e várias plaquetas no maxilar, consegue falar, comer, andar, escrever, digitar… Tudo com muita dificuldade. Sempre escreveu com a mão direita, mas como o lado afetado foi mais o direito, aprendeu a escrever com a mão esquerda.
(Assessoria de Imprensa da autora)