*Da Redação

Em breve, criadores do Tocantins que desejam melhorar o seu plantel, terão uma excelente oportunidade em adquirir animais com genética melhoradora.

O Pró-genética democratiza o acesso ao melhoramento genético (Foto: Divulgação)
O Pró-genética democratiza o acesso ao melhoramento genético (Foto: Divulgação)

É que por meio de uma parceria entre a ABCZ e a prefeitura de Palmeiras do Tocantins (TO), uma edição do Pró-Genética será realizada durante a XI Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (Feapa). A ação foi definida na semana passada, durante uma reunião que contou ainda com o apoio de representantes de outras entidades como Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Ruraltins (órgão de extensão rural no Estado), Sebrae e associações de pequenos produtores da região.

– Foi uma reunião bem participativa de todos, mostrando disposição e vontade na realização do Pró-Genética. Temos certeza que será uma importante maneira de disponibilizar e introduzir tecnologia aos pequenos produtores, na forma de genética melhoradora – diz João Batista Resende Almeida, técnico do ABCZ, que representou a entidade na reunião.

A prefeita de Palmeiras do Tocantins, Nalva Braga, também destaca a expectativa positiva com a feira.

– Os agricultores, que são o público alvo do evento, terão a oportunidade de ter mais acesso aos touros do programa, e, com certeza, isso só tem a agregar valor ao nosso evento e melhorar a qualidade da produção em nossa região. O que, consequentemente, vai melhorar a renda dos nossos pequenos, médios e grandes produtores – diz ela.

Feapa

A Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (Feapa) está entre os maiores eventos do setor no Estado, com uma programação extensa, como cursos, palestras, rodada de negócios, torneio leiteiro, olimpíadas rurais, artesanato, supermercado do agricultor, shows e rodeio. A XIª edição da feira será realizada entre os dias 17 e 20 de maio de 2018.

*Com informações da Ascom/ABCZ