SHARE

*Da Redação

Aproximadamente 4 toneladas de mandioca, cultivadas na região rural de Francisco Galvão foram colhidas nesta segunda-feira, 11, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder). Os tubérculos serão destinados para a alimentação escolar e, devido a grande quantidade, contemplará todas as 74 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil de Palmas.

A produção foi toda sem o uso de agroquímicos (Foto: Secom/Palmas)
A produção foi toda sem o uso de agroquímicos (Foto: Secom/Palmas)

A mandioca colhida é da espécie cacau e toda a produção é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Por meio do projeto Roça na Escola, a Prefeitura de Palmas investe em plantações e até produção de peixes das espécies nativas caranhas e tambaquis, com o objetivo de complementação na alimentação escolar.

Além disso, a Prefeitura de Palmas destinou seis hectares de sua área reservada no Centro Agrotecnológico de Palmas onde é realizada a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), para plantação de grãos, tubérculos, frutas, hortaliças e demais alimentos destinados a enriquecer a merenda escolar com produtos agroecológicos, sem uso de agrotóxicos, além de incentivar junto aos educandos o cuidado com o meio ambiente e as práticas sustentáveis.

As escolas e Cmeis municipais devem aguardar o contato de técnicos da Semed para informações sobre entrega das sacas de mandioca.

*Fonte: Secom/Palmas, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY