SHARE

Da Redação*

Produtores rurais da região sudeste do Tocantins participam da 5ª Feira e Encontro da Agricultura Familiar de Combinado. O evento acorrerá no próximo sábado, 15, a partir das 7h, na Feira Coberta da cidade, sendo uma realização do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), braço de ATER do Governo do Tocantins em parceria com as prefeituras de Combinado, Lavandeira e Novo Alegre.

"O Ruraltins acompanha esses produtores, no dia a dia, do plantio até o momento de expor e vender seus produtos" (Foto: Secom/TO)
“O Ruraltins acompanha esses produtores, no dia a dia, do plantio até o momento de expor e vender seus produtos” (Foto: Secom/TO)

De acordo com Carlos Rodrigo Xavier de Oliveira, chefe do escritório local do Ruraltins, a feira traz 70 expositores com mais de cem variedades de produtos típicos da agricultura familiar. A expectativa é que cerca de mil pessoas passem pelo local.

– São produtores de Combinado, Lavandeira, Novo Alegre, Taguatinga, Almas, Aurora, Arraias, Paranã e da cidade de Campos Belo (GO) trazendo a diversificação da produção agrícola. Nosso objetivo é mostrar a força da agricultura familiar e a riqueza de produtos que podem ser comercializados e divulgados à comunidade. Além disso, haverá apresentações culturais envolvendo os alunos das redes estadual e municipal de ensino, da Banda da Policia Militar, roda de capoeira, bem como eventos sociais com brincadeiras. O Ruraltins acompanha esses produtores, no dia a dia, do plantio até o momento de expor e vender seus produtos – disse.

Serviço

5ª Feira da Agricultura Familiar de Combinado

Data: 15 de setembro (sábado)

Horário: das 7h às 18h

Local: Feira Coberta de Combinado

*Fonte: Ascom/Ruraltins, com edição de Cerrado Rural Agronegócios

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY