SHARE
suino-600x294
Brasil é um dos maiores exportadores de carnes suínas e avículas no mundo (Foto: Divulgação)

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), levará agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos para uma ação de promoção comercial e negócios, entre os dias 17 e 19 de maio, na SIAL China, em Xangai.

Quanto a participação das empresas, numa totalidade, está confirmada a presença de oito: BRF, Castrolanda, Coasul, GTFoods, JBS, Netto Alimentos, Vibra e SSA.

Durante o evento, a ABPA contará com uma área exclusiva para os exportadores de aves e de suínos, por meio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil.

No espaço, ocorrerá a distribuição de materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre a cadeia produtora de proteína animal do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras.

Será distribuído também, pela ABPA, um material especial com informações e esclarecimentos direcionados a importadores e o público chinês presente acerca dos equívocos que circularam internacionalmente, após a divulgação da Operação Carne Fraca.

– A China foi um dos mercados mais impactados pelas inverdades que circularam pela imprensa e nas redes, após a divulgação da Operação.  Apesar de reaberto, o país ainda não retomou totalmente o ritmo das importações de carne de aves e de suínos. Desta forma, a ação em território chinês terá como objetivo apoiar o trabalho de reconstrução da credibilidade do setor produtivo junto a este mercado, que é fundamental para o Brasil. A esta ação, se somam outras que temos realizado junto ao mercado chinês, por meio de contatos diretos com autoridades, nas redes sociais, entre outras iniciativas – destaca o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.

Cooperação – A ABPA participará, ainda, de um seminário que discorrerá sobre cooperação entre Brasil e China no setor de alimentos. O evento acontecerá no dia 16 de maio, em Xangai.

O gerente de relações com o mercado da associação, José Luiz Pimenta, será palestrante no evento.  Ele falará sobre a estratégia da cadeia exportadora de proteína animal brasileira nos mercados importadores, com enfoque na complementariedade da produção, auxiliando a segurança alimentar da população local com o fornecimento de produtos com alta qualidade.

Após o seminário, a ABPA oferecerá aos participantes um churrasco com carnes brasileiras.

Da Ascom/ABPA, com edição de Cerrado Rural

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY